domingo, 29 de novembro de 2009

Encerrada última edição do Exame de Ordem da OAB/MG em 2009

Terminou neste domingo (29/11), em Belo Horizonte e outras 32 cidades mineiras, o último certame do Exame de Ordem da OAB/MG em 2009, quando participaram cerca de nove mil bacharéis em Direito. A aprovação é requisito fundamental para o exercício da advocacia. No sábado, os candidatos já haviam feito prova fechada, com 100 questões relacionadas a todas as esferas do Direito e no domingo prestaram a 2ª etapa com cinco questões abertas sobre a área escolhida pelo próprio candidato, além de redigir uma peça processual. Nesta oportunidade, as duas etapas foram realizadas no mesmo final de semana para cumprir acordo firmado junto à Defensoria Pública da União que previu realização de novo concurso com possibilidade de inscrição para os candidatos sem condições financeiras de pagar a taxa, os hipossuficientes.
Na 2ª etapa do Exame de Ordem, a disciplina de Direito Penal obteve o maior número de inscritos, 3.087, seguido pelo Direito do Trabalho que registrou 2.985 candidatos. As outras opções de escolha foram Administrativo, Civil, Empresarial e Tributário. Somente serão corrigidas as provas da 2ª etapa dos que, na primeira fase do certame, acertaram pelo menos 50% das questões.
Segundo o presidente da Comissão de Exame de Ordem da Seccional mineira, Carlos Schirmer Cardoso o certame transcorreu normalmente e o balanço foi bastante positivo. “Registramos apenas casos isolados de tentativa de ‘cola’, em violação aos termos do edital, o que resultou na eliminação dos candidatos que assim procederam.”, frisou.

Exame Unificado
Este Exame de Ordem foi o último realizado de forma separada dos outros Estados, já que Minas aderiu ao Exame Unificado. Desta forma, a próxima edição da Prova da OAB acontecerá em simultaneidade com todo o País, em mesma data e com o mesmo conteúdo.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário