sábado, 7 de novembro de 2009

Programa Prova Final: Direito Coletivo do Trabalho

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta o Curso de Direito do Trabalho com o tema 'Direito Coletivo do Trabalho', apresentado pelo professor de Direito do Trabalho Agostinho Zechin.
Um tema muito importante para aqueles que se preparam para o exame de Ordem e concursos públicos em todo o Brasil: o Direito Coletivo do Trabalho.
O assunto é abordado de forma simples e didática. O professor Agostinho Zechin começa a aula tratando sobre os sujeitos do direito coletivo, ou seja, o sindicato patronal e dos trabalhadores. Também trata sobre a estrutura sindical brasileira (federação, confederação e centrais sindicais).
Explica ainda as categorias profissionais e econômicas. A aula também trata da questão do registro do sindicato, bem como os princípios da liberdade sindical e da unicidade sindical. O professor encerra a exposição tratando da estabilidade do dirigente sindical.
Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã.


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário