segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gabaritos extraoficias...

Pessoal,

Apesar de eu não ser muito - nada, aliás - adepto de gabaritos extraoficias, vejo uma movimentação muito intensa na internet desde a elaboração dos gabaritos provisórios no domingo de noite até a terça-feira, quando do resultado oficial. Essa ansiedade é muito normal, mas percebam que esses gabaritos são feitos por professores - da mais alta credibilidade, é bem verdade - mas não necessariamente pode representar a resposta exigida pela banca. Acho válido analisar a prova, para ver se alguma questão está com problema, com erro material como sempre temos e (tudo indica que) sempre teremos. Mas, por favor, se você ficou por 48 num gabarito, pode estar com 52 no outro. Não desanime ainda, apenas use-os como norte para uma média de seu desempenho.

Quem fez mais de 56, pode se considerar passado na primeira fase. Isso porque a maioria dos envolvidos com os gabaritos costuma apontar como sendo 6 questões uma boa margem de erro.

Segue alguns gabaritos para uma pré-correção - mas por favor, com cuidado para não haver desânimo:

Gabarito extraoficial do Curso Jurídica - Exame de Ordem 3.2009
















Gabarito extraoficial do Curso Damásio


Gabarito Estatuto Prof. Righetto

Matem um pouco da curiosidade agora, mas se guarde um pouquinho para amanhã, pois aquele sim será O GABARITO. E ainda assim, teremos depois dele as possíveis anulações.

Um abraço
MSc. Fábio Schlickmann

1 Comentários. Comente já!:

Adriana disse...

Olá Fábio,

Fiz no domingo pela primeira vez a prova da Ordem, concordo com vc em relação aos gabaritos extra oficiais, pois além de toda a ansiedade por causa da prova, ainda assim ficamos estressados por conta desses gabaritos, divulgados com as melhores das intenções...
Mas o meu questionamento é o seguinte, como funcionam essas questões anuladas...
Obrigada

Postar um comentário