terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Parabéns Dr. Maurício!

Olha o Dr. Maurício na Folha On line! Parabéns Maurício, seu trabalho é da melhor qualidade!

Segue notícia:


Advogado e editor de blog sugere livros para candidatos do exame da OAB

 da Folha Online

Advogado Maurício Assis (foto) é editor do Blog Exame de Ordem
A primeira fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi realizada no último domingo (17), e agora, para enfrentar a segunda prova --marcada para 28 de fevereiro--, os candidatos têm que se preparar ainda mais com as dicas e sugestões de professores e especialistas.
Para indicar alguns livros importantes sobre o assunto, a Livraria da Folha pediu a sugestão do advogado Maurício Gieseler de Assis, de Brasília (DF), pós-graduando em direito processual civil e também editor do Blog Exame de Ordem --que fornece novidades sobre a prova, gabaritos e notícias jurídicas relacionadas.
Para passar por esta segunda etapa, composta por uma prova prático-profissional, o advogado indica as publicações "Como Passar na OAB!" e "Exame de Ordem (1ª e 2ª fase)".
Abaixo, saiba mais sobre cada uma das obras, com comentários do próprio Maurício Assis.



"Como Passar na OAB!" (Foco Jurídico, 2009)
Autor: Wander Garcia
1.500 questões comentadas e analisadas, de provas da OAB
 "Este livro reúne 1.500 questões, tanto do Exame de Ordem Unificado, caracterizado pela união de todas as seccionais da OAB em parceria com o Cespe/UnB, como questões que algumas seccionais aplicaram antes de aderirem à unificação. As questões são divididas pelas atuais matérias que compõem o Exame de Ordem, sendo que cada matéria é subdividida em tópicos específicos de acordo com cada tema definido pela doutrina para a disciplina. É um livro de fácil consulta e bem abrangente quanto ao conteúdo. Todas as assertivas de todas as questões, independente de serem certas ou erradas, são fundamentadas com a indicação sucinta dos dispositivos legais cabíveis na hipótese, permitindo a assimilação rápida dos acertos ou erros. A concepção do livro é voltada para o candidato que dispõe de pouco tempo para se preparar e quer esgotar o estudo das questões dos exames anteriores de forma célere e objetiva, sem abrir mão da fundamentação legal para cada assertiva analisada."



Vem com CD-ROM, que ajuda os candidatos a se prepararem
"Exame de Ordem (1ª e 2ª fase)" (Editora Método, 2007)
Autor: Vauledir Ribeiro Santos
"A presente obra é a que possui a abordagem mais abrangente sobre o Exame de Ordem. Não só aborda as questões objetivas da 1ª fase como também as subjetivas da prova prático-profissional, trazendo também uma série de modelos de petições de direito civil, penal, trabalhista e tributária. Traz também um guia de como se preparar adequadamente para cada etapa da prova, abordando as inovações legislativas mais pertinentes, o aspecto psicológico do candidato e como vencer o nervosismo, além de ensinar métodos para resolver a prova de forma mais produtiva e eficiente. Este livro é voltado para o candidato interessado em uma preparação estratégica, em uma abordagem mais profunda de todas as fases e minúcias do Exame da OAB, das matérias que precisa estudar e como estudá-las de forma eficiente. O livro é indicado para o candidato que dispõe de um bom tempo para se preparar para a prova. Certamente o fará de forma produtiva."

Fonte

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário