terça-feira, 30 de março de 2010

Cadernos de Questões de Prática!

Para aqueles que estão estudando para a prova prática da OAB - esta que está marcada para o dia 18 de abril - uma das melhores opções para estudo é a resolução de provas passadas. Pelo contato que tive com algumas pessoas que fizeram a prova do dia 28 - aquela que foi anulada e que era uma grande surpresa por não pode usar doutrina e jurisprudência pela primeira vez na história do Exame da OAB - a prova continua sendo muito próxima do que era. No caso de Direito Penal, foi uma apelação com algumas teses de defesa bem conhecidas do pessoal que já havia feito ou analisado as provas práticas anteriores.

Quando fiz a prova prática da OAB senti grande dificuldade de estudo por conta de um pequeno detalhe: o "gabarito", chamado de espelho de prova, da prova prática, não é publicado como na objetiva; ele está disponível em uma área restrita do site do Cespe apenas ao candidato que fez a prova. Então para quem não tem muito contato com outras pessoas que fizeram o Exame, fica muito complicado de saber as respostas corretas e sua valoração, e a resolução de provas práticas passadas parece que ficou "pela metade"...

Diante desta situação, uma solução que eu encontrei foi pesquisar bastante - na internet e também com pessoas que fizeram as provas anteriores - e abri um espaço aqui neste blog para a publicação dos espelhos de prova, de modo que ajudasse a todos. A idéia deu certo, recebi vários e-mails agradecendo a iniciativa e outros colaborando com espelhos que eu não tinha - obrigado! - e o produto final pode ser conferido neste link.

Não contente com isso, juntei num arquivo só as provas e os espelhos da disciplina de Direito Penal e Direito do Trabalho, formatei e coloquei à disposição de todos que estudam para a prova. Quem quiser, basta solicitar por e-mail que eu envio.

Com isso, espero ajudar à todos na aprovação!

Um forte abraço

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário