quarta-feira, 3 de março de 2010

Mensagem do Prof. Madeira aos Examinandos prejudicados com a fraude

Retirado do Blog do Prof. Madeira:

Caros,
Estou tão frustrado quanto todos vocês. Primeiro, para que saibam a notícia de fonte oficial, leiam neste link: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/03/02/ult105u9131.jhtm
Já leram? Pois bem, vamos aos meus comentários (lembrando sempre que não falo em nome do curso pois nada foi discutido ainda – eu estava em aula).
Insisto que estou frustrado e muitos de vocês podem pensar porque? Estou frustrado pois investi muito de meu tempo na sua preparação, meu tempo, minha energia e meu coração. Nada diferente do que vocês fizeram na sua preparação. Apenas muda-se o foco: vocês, se preparando e eu, ajudando na sua preparação junto com toda a equipe.
O momento agora é realmente de sentir-se frustrado e injustiçado. É o mais humano dos sentimentos e nem eu, nem ninguém, temos o direito de lhe pedir que não sinta isso agora. Pois sinta! Sinta até para que possa trabalhar o luto da situação.
Passado o momento da raiva, é chegado o momento racional.
Você não vai desistir de tudo por cauda disso, vai? Não é por conta de um pobre coitado que comprou a prova que você vai deixar que te provem que os caras do mal vencem. Pois eles não vencem não meu irmão. Mas para que isto ocorra é preciso que os bons não desistam. Este é o seu caso. Não dá para desistir. Desistir significa deixar provar que o mal tem razão, e ele não tem. Veja o vídeo do Rocky Balboa alguns tópicos abaixo, ele lhe dirá muito da vida.
Segundo a notícia do uol, no domingo os presidentes se reunirão para decidir sobre o que fazer. Seria leviano da minha parte dizer o que irão fazer. Não tenho este poder. O que eu posso é imaginar cenários.
No primeiro cenário, eles não anulam a prova e tudo se resolve.
No segundo, eles decidem por anular a prova e aí você precisa se posicionar.
Anulando a prova, haverá uma nova segunda fase. Usando a lógica, esta segunda fase seria junto com a próxima segunda fase, pois não acho que haja tempo hábil para mobilizar, nacionalmente, lugares para uma segunda fase intermediária. Se eu estiver certo, você tem um bom tempo para se preparar novamente para a segunda fase. Use este tempo a seu favor!
Olha irmão, nossa relação foi construída na base da sinceridade e eu não vou aqui escrever coisas que não acredito. Você merece de mim o meu melhor e, neste caso, é a sinceridade. Sinta-se frustrado e com raiva agora, é seu direito. Mas, depois, bola pra frente. Ah, mais uma coisa, sei que a vontade de culpar a OAB é grande, mas não faça isso. Ela é tão vítima quanto todos nós.
Abração a todos e saibam que estamos juntos.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário