quinta-feira, 4 de março de 2010

Prejudicados com a fraude em SC

692 podem refazer a prova em SC

A possibilidade de anulação da segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pode levar 692 catarinenses de volta aos locais de provas. Uma denúncia de irregularidade na aplicação da prova prático profissional de Direito Penal, em Osasco (SP), levou o presidente da Ordem, Ophir Cavalcante, a pedir a suspensão da correção e divulgação dos resultados.

Uma reunião marcada para este domingo, em Brasília, com os presidentes das 27 seccionais da OAB no Brasil vai estabelecer quais serão as providências a serem tomadas. O presidente da seccional de Santa Catarina, Paulo Roberto de Borba, antecipa que, se houver confirmação de vazamento das questões ou qualquer outro tipo de fraude, vai votar a favor da anulação das provas aplicadas em todo o Brasil:

– Nunca tivemos uma situação destas no exame da Ordem. Apesar de achar que seja quase impossível que tenha havido vazamento de informações, se isso se comprovar, defendo a anulação para todos.

Ele explica que os titulares das seccionais poderão, ainda, optar pela anulação da prova só em Osasco, só no Estado de São Paulo ou a manutenção da atual avaliação, caso a hipótese de fraude seja descartada.

Os candidatos fizeram a prova no último domingo. Se ela precisar ser reaplicada, a data só será marcada na próxima semana. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

Fonte

3 Comentários. Comente já!:

Renato disse...

Sinceramente Prezado Profº... Creio que a OAB irá passar com vistas grossas esse fato... No meu entender não irão anular nada... O que acho errado.

Fabio disse...

Olá Renato,

Pois é, apesar de passar bem longe do modelo de justiça que todos nós esperamos, tomei partido desta decisão quando comecei a olhar o número grande de pessoas que seriam prejudicadas por um grupo pequeno de pessoas ruins. O Exame de Ordem é, além de traumático, uma grande enrolação. Aqui em SC, quem fez aprova de setembro, e tinha o nome na lista de aprovados no dia 16/11/2.009 ainda não recebeu a carteirinha...

De todo modo, só nos resta aguardar.

Um abraço

Fabio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário