sábado, 8 de maio de 2010

Espelhos de prova prática!

Pessoal,

Vou aproveitar esse momento para pedir uma gentileza a algum visitante que tenha prestado a segunda fase do Exame 2.009/3: preciso de espelhos de prova, de todas as disciplinas. Até o presente momento não consegui nenhum.

O propósito é manter o nosso banco de espelhos de prova atualizado. Para quem não sabe, o espelho de prova é a resposta oficial da segunda fase do Exame da OAB, e só está disponível para o candidato que fez a prova. Quem não fez a segunda fase ou não participou do certame, não fica sabendo o que foi cobrado de jeito nenhum.

Isso era um problema grave até eu criar este blog: você pegava a prova prática de um Exame de Ordem anterior e resolvia e... Não tinha como conferir! Eu sei porque passei por isso. Meu banco de espelhos aumentou consideravelmente depois que eu passei no Exame, mas insisto em mantê-lo para consulta de todos que precisam. É tão importante que tem até sites grandes, de cursos grandes, copiando o meu banco de espelhos descaradamente, hehehehe

Quem me enviar o espelho não precisa se preocupar com a nota: eu tiro essa informação, o nome e a inscrição do candidato. É apenas a gentileza de ceder o material.

Um abraço
MSc. Fábio Schlickmann

3 Comentários. Comente já!:

Anônimo disse...

Fábio:

Aparentemente o CESPE ainda não disponibilizou o link para os espelhos das provas práticas, e imagino que até o início do prazo para recursos (segunda-feira, às 9h00min), não será possível obtê-los.

Assim que estiver acessível, enviarei o espelho da prova prática de Direito do Trabalho, pois acompanho e sei a importância deste espaço do blog para os atuais e futuros examinandos.

Abraços,

Guilherme A. dos S. Silva
Santo André - SP

Anônimo disse...

Bom dia, professor Fábio!

Pelo visto, a partir deste exame 2009.3, seu problema referente à dificuldade de obtenção dos espelhos de prova está resolvido. Afinal de contas, a CESPE parece ter modificado a sistemática de publicação dos tais espelhos, passando a não mais restringir o acesso apenas aos candidatos que prestaram prova.

Veja, por exemplo, o link do exame da Seccional do Ceará:
http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2009_3/OAB_CE/

Todos os cadernos de prova estão aí, acompanhados dos respectivos espelhos.

Espero ter ajudado.

Att.,
Charles A. Hermes.
charles_hermes@hotmail.com

Fabio disse...

Olá Charles,

Procurei no site da OAB do Ceará e não achei os espelhos, apenas os padrões de resposta. Não confio muito nestes padrões porque no Exame 2.009/2 alguns deles - pelo menos o de Penal - divergia um pouco do espelho. Ajuda, mas não resolve.

Mesmo assim, obrigado pelo comentário e pela visita!

Um abraço

Postar um comentário