sábado, 8 de maio de 2010

Projeto Ficha Limpa e concursos públicos

Recebi estas informações por e-mail do Eric Savanda, que mantém o site/blog Pegadinhas de concursos. Como sei da credibilidade dele e de sua importância no mundo dos concursos públicos, publico abaixo para que todos tomem conhecimento:


Por que o "Ficha Limpa" Interessa ao Concursando?
Nós, concursandos, queremos entrar para o serviço público para ganhar bem. Mas não só. Queremos ganhar bem e HONESTAMENTE. E exigimos que os poderosos agentes políticos, que já gozam de prerrogativas exageradas, muito além do que seria razoável para proteger o exercícios de seus mandatos, também ganhem seus altíssimos subsídios de uma forma honesta.
É revoltante que para tomarmos posse em um cargo público tenhamos que ter uma folha corrida limpa, conduta ilibada e nenhuma condenação na justiça enquanto os políticos podem inscrever suas candidaturas e se eleitos, serem empossados tranquilamente sem dar a mínima satisfação à sociedade.


Os Objetivos do Projeto Estão Ameaçados

A votação final da Ficha Limpa é nesta terça, 11 de maio e nós estamos perto de ganhar uma lei anti-corrupção histórica.No entanto,
43 deputados votaram por emendas desfiguradoras no projeto de lei, numa clara tentativa de enfraquecer o Projeto.

Agora, temos poucos dias para fazer com que esses deputados desistam de mudar o projeto de lei.

Várias organizações e entidades estão se mobilizando em defesa do projeto
.Mas nada assusta mais Suas Excelências  que a perspectiva de o povo saber os nomes de quais dentre elas votaram contra os interesses da população.

Mas Há Sim, Algo que Podemos Fazer e JÁ!

Baseando-se no pavor que os políticos têm de que seus votos contrários às aspirações populares se tornem conhecidos e aproveitando a possibilidade e na força que a Internet, a
Avaaz, uma ONG que luta conta a corrupção está lançando uma campanha contra as emendas que esses 43 deputados estão tentando aprovar para tornar inócuos os efeitos preventivos e punitivos do Projeto de Lei,

Ela está acompanhando diariamente a movimentação do projeto e já começou a informar e a publicar na Internet os nomes daqueles que acintosamente estão tentando desfigurar o projeto para favorecer a própria impunidade.

Para contribuir também com esse movimento estamos disponibilizando um link para a página da campanha
Não Altere a Ficha Limpa.

Ao assinar eletronicamente um email será enviado para todos os deputados que estão tentando desfigurar o projeto, e o que é melhor, deixando implícito que, caso votem em sentido oposto ao que deseja a sociedade brasileira, seus nomes serão publicados e divulgados na Internet e fora dela numa espécie de campanha política ao contrário, para tirar votos deles e não para ganhá-los.

Mas é preciso agir bem depressa, pois a votação das emendas ocorrerá já na próxima terça-feira.

Clique no link abaixo para participar e
ver os nomes dos deputados que estão querendo inviabilizar o Projeto Ficha Limpa:


http://www.avaaz.org/po/emails_deputados/?cl=570309814&v=6157

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário