quarta-feira, 30 de junho de 2010

Concurso do MPU será regionalizado, como o anterior, diz secretário-geral

Segundo Lauro Cardoso Neto, haverá prova em todas as capitais


O concurso público para preenchimento de vagas para as carreiras de analista e técnico do Ministério Público da União (MPU) será regionalizado, como o anterior. Isso é o que afirma o secretário-geral, Lauro Cardoso Neto, em entrevista concedida ao jornal 'Folha Dirigida', publicada hoje, 15 de junho. Previsto para o segundo semestre, o concurso terá âmbito nacional, ou seja, as provas serão aplicadas em todas as capitais. 

O secretário-geral explica que, após o resultado do concurso de remoção (processo em que servidores optam por ter lotação em outra unidade do MPU), será possível definir o quantitativo de vagas e, consequentemente, lançar o edital do concurso.

A Fundação Universidade de Brasília será a organizadora do concurso. Atualmente, a fundação e o MPU estão definindo cronograma, prazos e questões operacionais da realização da prova. O secretário-geral lembra que a lei eleitoral, que veda nomeações em períodos eleitorais, excetua o Ministério Público da União. Ele diz que as nomeações ainda podem ocorrer neste ano, conforme for definido o cronograma do concurso.
Projeto de lei – Lauro Cardoso Neto diz que as vagas a serem criadas por meio de projeto de lei (PL nº 5491/2009) que tramita no Senado só devem ser consideradas a partir de 2011, pois é preciso autorização orçamentária para contratação. Como ainda é um proposição, essas vagas não podem ser contabilizadas na oferta de vagas no edital.  


Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário