sábado, 26 de junho de 2010

Prova Final: Espécies Tributárias

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Administrativo uma aula com o tema 'Espécies Tributárias', apresentada pelo professor de Direito Administrativo Alexandre Mazza.
O Professor inicia a aula lembrando que a Constituição Federal de 1988 estabeleceu cinco tipos de tributos que nós chamamos de 'Espécies Tributárias', a saber os impostos, as taxas, as contribuições de melhorias, os empréstimos compulsórios e as contribuições especiais.
Mazza explica que as três primeiras espécies são qualificadas pelo fato gerador. Dá importantes dicas para a fixação das informações mais importantes para o Exame da OAB.
Você sabe quais são os impostos da União, quais são dos Estados, quais são dos municipais e quais são do Distrito Federal? Quer saber tudo isso e muito mais sobre as 'Espécies Tributárias'? O Professor Alexandre Mazza vai te ajudar.

1 Comentários. Comente já!:

Unknown disse...

Gostei muito desse professor também, porém fiquei com dúvidas quanto a contribuição especial do município se antes ele fala que é competência privativa da União.

Postar um comentário