terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais de 756 mil inscritos em concurso de 594 vagas

Segundo o Ministério Público da União (MPU), 756 mil é o número aproximado de inscritos em seu concurso. As inscrições terminaram no dia 8 de agosto para as 594 chances oferecidas pelo órgão em cargos de técnico e analista para atuação em todo o país.

As oportunidades oferecidas neste concurso são para quem tem ensino médio, com salário de R$ 3.993,09 e para quem concluiu a graduação, com salários de R$ 6.551,52.

A relação candidato/vaga ainda não foi divulgada pela organização do processo seletivo, administrada pelo Cespe/UnB.

Sobre este concurso

Desde a publicação do edital no inicio de julho deste ano, o concurso do MPU atraiu atenções por diversos motivos. Além do alto número de oportunidades e dos valores salariais, mais recentemente, o certame foi alvo de polêmica por conta de uma solicitação de atendimento especial por motivo religioso, em que alguns candidatos pediam para ter a aplicação da prova em horário diferenciado por causa de sua crença religiosa.

Na ocasião, o Cespe/UnB chegou a afirmar que não cederia a exceção, mas posteriormente, retificou a informação e anunciou a possibilidade da aplicação da prova em horário diferenciado aos que necessitarem.

Fonte

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário