sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Saiu o edital do Exame da OAB 2.010/2

Saiu o edital do Exame da OAB 2.010/2, tão aguardado por todos. Li e separei alguns pontos importantes:

1) Datas das provas: 26/09 (prova objetiva) e 14/11 (segunda fase). Todas no horário das 14 às 19 horas.

2) Período de inscrição: 0h do dia 23 de agosto de 2010 e 23h59min do dia 06 de setembro de 2010

2) Valor da inscrição: R$ 200,00

3) Áreas para a segunda fase: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário. A peça vale 5 pontos e as questões valem 1 ponto.

4) Tipo de prova: A prova objetiva será composta de 100 (cem) questões, no valor de 1,00 (um) ponto cada, e terá sua pontuação total variando do mínimo de 0,00 (zero) ao máximo de 100,00 (cem) pontos. Tem que acertar 50% para aprovação.

3.4.1.1 Adicionalmente, a FGV aplicará Questionário de Percepção sobre a Prova, composto de 10 (dez) questões acerca do conteúdo das provas aplicadas, de preenchimento facultativo pelo examinando, por se tratar de mera pesquisa, não influindo no resultado final das provas do examinando. (Novidade!)

3.4.1.2 As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, quatro campos de marcação correspondentes às quatro opções (A, B, C e D), sendo que o examinando deverá preencher apenas aquele correspondente à resposta julgada correta, de acordo com o comando da questão.

5) Disposições gerais:
2.4.1.1 Caso seja constatado número inferior a 20 (vinte) inscrições para a realização da prova objetiva em qualquer das cidades constantes do Anexo I deste edital (exceto quando se tratar de capital de Unidade da Federação), os examinandos dessa(s) localidade(s) deverão realizar a prova objetiva em cidade circunvizinha designada pela FGV, assim compreendida como aquela mais próxima geograficamente na mesma Unidade da Federação, entre as previstas no Anexo I deste edital, conforme edital a ser oportunamente publicado. Este foi o ponto que causou polêmica no último Exame, por conta dos poucos aprovados. Baixaram o número mínimo, mas a disposição continua.

3.6.2 O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Para a realização da prova prático-profissional, deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas.

Enfim, não mudou nada. Fiquem calmos. Ganhamos uma banca idônea e não perdemos nossa experiência com o Exame da OAB.

Um abraço
Prof. Fábio

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário