segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Prova Final: Embriaguez

Segunda-feira é dia de Programa Prova Final aqui no Blog Prestando Prova!

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Penal uma aula com o tema 'Embriaguez', apresentada pela professora de Direito Penal Maria Patrícia Vanzolini.
Explica a professora que embriaguez é uma intoxicação, que pode ser derivada de álcool ou de substância de efeitos análogos. Portanto, para nosso Código Penal, qualquer substância que provoque na pessoa uma pertubação análoga ao do álcool uma perturbação da consciência é considerada embriagante.
A embriaguez pode ser dividida em dois grandes grupos, sendo o primeiro grupo a embriaguez não acidental e o segundo grupo a embriaguez acidental. A professora vai explicar a divisão desses grupos em modalidades, sendo a embriaguez não acidental dividida em pré-ordenada, em que o agente se embriaga para cometer o crime; a voluntária, em que o agente se embriaga conscientemente; e a culposa, em que o agente se embriaga por imprudência, sem querer.
Não perca essa excelente aula da professora Maria Patrícia Vanzolini no Prova Final de hoje, e obtenha mais detalhes sobre este tema instigante, importantíssimo para quem está se preparando para enfrentar o Exame da OAB e de diversos concursos públicos.


Receba as atualizações
no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner



0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário