quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Curiosidade: Mulher registra o Sol como sua propriedade

SÃO PAULO - Uma moradora da Espanha registrou em cartório na sexta-feira passada a propriedade do Sol.

O astro em torno do qual giram Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão, a própria Terra e centenas de outros corpos menores, como asteróides, em tese pertence agora à uma senhora moradora da Galícia.
Leia também:


Segundo informações da AFP, Angeles Duran, de 49 anos, disse ao jornal El Mundo que ela decidiu registrar o Sol como sua propriedade em setembro, depois de ler a respeito de um americano que registrou a Lua e diversos planetas como sendo dele.

A ideia parece ter vindo de uma lacuna em um acordo internacional firmado em 1967. O Outer Space Treaty estabelece que o espaço é propriedade da raça humana, e que partes ou o todo não podem ter a posse exigida por nenhum governo. O acordo foi assinado por 98 países mas não fazia referência à pessoas, indivíduos. Assim, não é de hoje que uma série de pessoas decide registrar corpos celestes.

A senhora espanhola teria dito que pesquisou a legislação e que “Eu não sou estúpida. Eu conheço a lei. Eu fiz isso mas qualquer outra pessoa poderia ter feito: simplesmente me ocorreu primeiro”.

Ainda segundo a AFP, Angeles disse que quer cobrar uma taxa de todos os que usam o Sol e dar metade do dinheiro ao governo Espanhol e 20% ao fundo de pensão do país. Outros 10% seriam dedicados à pesquisa; 10% a acabar com a fome do mundo e os 10% restantes ficariam para ela.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário