segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cespe Notícias 293

Boletim informativo semanal - 11 a 17 de abril de 2011

ADMISSÃO

10 vagas em seis cursos exclusivamente para estudantes indígenas 


Resultado de convênio entre a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Universidade de Brasília (UnB), o vestibular voltado especialmente para indígenas recebe inscrições até o dia 29 de abril pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/conveniofunai_unb2011. Os interessados devem preencher o formulário presente nesse link e enviar juntamente com os documentos listados no mesmo endereço para a Central de Atendimento do Cespe/UnB – Processo Seletivo Funai/UnB – Caixa Postal 4488, CEP 70904-970, Brasília/DF. A documentação, que fará parte da seleção, deve ser enviada via Sedex ou carta registrada. A participação é gratuita. Serão cobrados conhecimentos em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Geografia, História e Química. Os candidatos também farão uma redação em Língua Portuguesa. A aplicação das provas está prevista para o dia 25 de junho nos polos regionais de Barra do Garças (MT), Boa Vista (RR), Cruzeiro do Sul (AC), Porto Velho (RO) e Tabatinga (AM).
CAPACITAÇÃO
Cespe/UnB promove cursos para professores do ensino básico
Já está disponível no endereço eletrônico www.gie.cespe.unb.br a agenda de cursos que serão oferecidos ao longo de 2011 para professores do ensino básico do DF e cidades do Entorno. A iniciativa é do Fórum Permanente de Professores, coordenado pela Gerência de Interação Educacional do Cespe/UnB. Para este ano, estão programados cursos com carga horária de 180 horas. No total, serão oferecidas 600 vagas distribuídas em 14 cursos de diferentes áreas de conhecimento. A formação de docentes e a interação entre ensino básico e universidade é prevista no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB). Mais informações sobre os cursos podem ser conferidas no site mencionado.

UnB 

Alunos podem participar das provas de proficiência em línguas  


Oportunidade para alunos matriculados na Universidade de Brasília interessados em obter aproveitamento de créditos em Inglês Instrumental I e II e Língua Espanhola I e II, as provas de proficiência para o 2.º semestre de 2011 estão previstas para o mês de junho. Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/proficiencia2011_2, entre os dias 18 de abril e 8 de maio. É cobrada uma taxa no valor de R$ 25,00. Alunos dos cursos de Ciência Política e de Relações Internacionais ficam isentos do pagamento, uma vez que as disciplinas são exigência curricular. As provas de proficiência em Inglês Instrumental I e II estão previstas para o período de 6 a 17 de junho. Já as de Língua Espanhola I e II, serão aplicadas na data provável de 5 de junho.

PAS/UnB

Boletins de desempenho da 1ª e 2ª etapas estão disponíveis


Estudantes que participaram da 1.ª etapa do Subprograma de 2010 e da 2ª etapa do Subprograma de 2009 do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) já podem conferir seu desempenho nas provas, aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro passado. O Cespe/UnB disponibiliza os Boletins de Desempenho no site www.cespe.unb.br/pas. Os informativos trazem as correções das respostas dadas pelo candidato aos itens constantes da prova de conhecimentos da 1ª e 2ª etapas, cujas marcações são apresentadas item a item. Cada um dos dois boletins também apresenta o desempenho em cada item do tipo D, bem como o valor do escore bruto obtido em cada etapa e os valores de desempenho relativos ao total dos candidatos. Os candidatos da 3ª etapa do Subprograma de 2008 podem acessar seus boletins desde o dia 15 de março.

PROGRAME-SE

11/4 

–  Resultado final da avaliação de títulos e convocação para os exames de higidez física e mental do concurso para o cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público Estadual de Rondônia

–  Resultado provisório da avaliação de títulos do concurso da Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo

12/4 – Gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

– Gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso para admissão à carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco

15/4 

– O resultado final da perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência e do concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário