segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cespe Notícias 294

Boletim informativo semanal - 18 a 24 de abril de 2011

DISTRITO FEDERAL

Fórum oferece diferentes cursos para professores da educação básica 


Neste ano, o Fórum Permanente de Professores, coordenado pela Gerência de Interação Educacional do Cespe/UnB, oferece 14 cursos de aperfeiçoamento para docentes do ensino básico do DF e cidades do entorno. Com carga horária mínima de 180 horas, os cursos exploram o ensino de línguas para crianças, de Filosofia, de Geografia e de História, o uso do dicionário e o plurilinguismo. Também serão ministrados cursos sobre conservação da biodiversidade, como reciclagem, jardinagem, paisagismo ecológico e gestão de unidades de conservação, e temas de interesse recente, como estudo da imagem, Astronáutica e Programa Espacial Brasileiro. No total, serão oferecidas mais de 600 vagas. O objetivo é contribuir para a formação dos docentes, promovendo a interação entre ensino básico e universidade, prevista pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB). Informações sobre inscrições, período de realização, valores e ementas podem ser obtidas no site www.gie.cespe.unb.br.

PROVAS

UnB abre inscrições para provas de proficiência em línguas


Alunos da Universidade de Brasília (UnB) já podem se inscrever para participar das provas de proficiência em Inglês Instrumental I e II e Língua Espanhola I e II. A aprovação no exame dispensa o estudante de cumprir essas disciplinas em seus cursos no segundo semestre de 2011. As inscrições ocorrem de 18 de abril a 8 de maio no site www.cespe.unb.br/vestibular/proficiencia2011_2. A taxa é de R$ 25,00. Alunos dos cursos de Ciência Política e de Relações Internacionais ficam isentos do pagamento, pois as disciplinas são exigência curricular. As provas de proficiência em Inglês Instrumental I e II serão realizadas em computador, por meio de um software de testagem adaptativa, e estão previstas para o período de 6 a 17 de junho. As provas de Língua Espanhola I e II serão aplicadas de forma tradicional, na data provável de 5 de junho.

PRAZO 

Vestibular para indígenas finaliza inscrições dia 29 de abril  


O vestibular para estudantes indígenas que desejam ingressar em cursos da Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas até 29 de abril. Para solicitar a inscrição, os candidatos devem preencher o formulário disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/conveniofunai_unb2011, na sede da Funai, em Brasília, e demais endereços listados no comunicado de abertura da seleção. Até o dia de encerramento das inscrições, o formulário preenchido deve ser enviado, juntamente com a documentação exigida, via Sedex ou carta registrada para a Central de Atendimento do Cespe/UnB, – Processo Seletivo Funai/UnB – Caixa Postal 4488, CEP 70904-970, Brasília/DF. A inscrição é gratuita. O vestibular para índios é realizado em convênio entre a Funai e a UnB. São 10 vagas nos cursos de Agronomia, Ciências Sociais, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição.

PROGRAME-SE

18/4 

– Resultado final da avaliação de títulos e convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência do concurso da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo

20/4

– Resultado provisório do teste de aptidão física do concurso para cargos de nível médio e nível superior da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo

– Resultado final da perícia médica dos candidatos que se declararam como portadores de deficiência, resultado final do concurso apenas para o cargo de Especialista em Previdência Complementar e convocação para realização dos exames pré admissionais para todos os cargos do concurso da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário