sexta-feira, 29 de abril de 2011

TJ/CE: 2ª Câmara Criminal fixa em 8 anos e 6 meses pena para pai que praticou crime de atentado ao pudor

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) reformou sentença para fixar em oito anos e nove meses de prisão a pena a ser cumprida por Marcos Antônio do Nascimento Silva, condenado pelo crime de atentado violento ao pudor praticado contra a filha, de 11 anos de idade. A decisão, proferida nesta segunda-feira (25/04), teve como relatora a desembargadora Francisca Adelineide Viana.

"O réu negou a autoria do crime que lhe foi imputado, mas essa negativa ressoa isolada no contexto probatório. As declarações da vítima são muito claras e expressam, com riqueza de detalhes, a forma com que seu pai a agredia", afirmou a relatora.

Conforme os autos, Marcos Antônio, de 43 anos, tocava as partes íntimas da filha quando a mãe saía de casa para trabalhar. Em 30 de outubro de 2009, ele foi condenado a 10 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Inconformado, ingressou com apelação (nº 46077-79.2010.8.06.0000/0) no TJCE, alegando falta de provas para a manutenção da condenação.

Ao analisar o caso, a 2ª Câmara Criminal reformou a pena para oito anos e nove meses. Segundo a relatora do processo, "necessário se faz modificar o decreto condenatório, ex officio, para impor ao réu pena de acordo com a lei penal vigente à época do crime".






0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário