sexta-feira, 29 de abril de 2011

TJ/SC: Confirmada pena a quadrilha que roubou R$ 100 mil de empresária de Camboriú

   A 3ª Câmara Criminal do TJ manteve sentença da comarca de Balneário Camboriú, que condenou Nilton Nogueira, Jan Kelly Raldi, Rodrigo Aviles e Teilomar da Rosa por assalto contra a proprietária de um hotel naquela cidade, oportunidade em que levaram dólares, euros e reais da vítima, num total equivalente a R$ 100 mil. A quadrilha foi apenada em cinco anos e seis meses de reclusão; Nilton ainda recebeu mais dois anos de prisão, por porte ilegal de arma. Jan Kelly - demitido dias antes do estabelecimento hoteleiro – e Nilton foram os mentores do crime.

    Eles detinham informações privilegiadas sobre a família da empresária e, através de ligações telefônicas, passaram a ameaçá-la. Foi com base no monitoramento dessas chamadas que o crime foi desvendado. A defesa dos réus apelou para o TJ com pedido de nulidade da sentença, visto que as interceptações telefônicas foram autorizadas originalmente em outro processo.

   O desembargador Alexandre d'Ivanenko, contudo, apontou que há nos autos autorização explícita para utilização das captações naquele contexto. O assalto foi cometido na frente do neto da proprietária do hotel, então com apenas três anos, que também ficou sob a mira das armas. A decisão de manter a condenação foi unânime. (Ap. Crim. n. 2010.050618-7)










0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário