segunda-feira, 18 de abril de 2011

TJ/SP: Acusado de tentar matar policiais é condenado a nove anos de reclusão

        O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou Edmilson Jianotti a nove anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de tentativa de homicídio contra os policiais militares Rogério Antunes Ribeiro, Cristiano Andrade Santos e Denis Geraldo do Nascimento. Os crimes aconteceram em 25 de junho de 2003, na Praça Rio dos Campos, Zona Oeste da Capital.
        Segundo consta do processo, o acusado desferiu disparos de arma de fogo contra as vítimas, assumindo o risco de produzir o resultado morte e para assegurar a execução, a ocultação e a impunidade do crime de tráfico de entorpecente que praticava na ocasião. Um policial foi atingido e dois saíram ilesos.
        No julgamento ocorrido no último dia 9, o Conselho de Sentença afirmou a autoria e a materialidade dos crimes de homicídio tentado imputados a Edmilson Jianotti, negando a forma qualificada para as três hipóteses, bem como o absolvendo do crime de tráfico de entorpecente.
        De acordo com a sentença proferida pelo juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, o réu não poderá aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.

        Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto)












0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário