segunda-feira, 18 de abril de 2011

TJ/SP: Justiça condena acusado de tentar matar suposta devedora

        O instalador Joábio Félix da Silva Souza foi condenado nesta quarta-feira (16) a quatro anos e oito meses de reclusão pela prática de homicídio qualificado tentado contra Josevane Maria da Silva. O crime aconteceu no dia 12 de agosto de 2003, na Rua Cruzeiro, Barra Funda, Zona Oeste da Capital.
        Consta do processo que o acusado atentou contra a vida da vítima por não obter dela a entrega de uma quantia em dinheiro que achava devida. Após espancá-la, jogou substância inflamável sobre seu corpo e, em seguida, ateou fogo mediante utilização de um palito de fósforo, só não consumando o crime por circunstâncias alheias à sua vontade.
        Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença afirmou a autoria e a materialidade da tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e meio cruel, com o emprego de fogo.
        Segundo a sentença proferida pelo juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do 5º Tribunal do Júri de São Paulo, o regime inicial de cumprimento da pena será o fechado, não podendo o réu apelar em liberdade.

      Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto)













0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário