sábado, 30 de abril de 2011

TJ/SP: Negado pedido de indenização a alunas que colaram em prova

        A 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou, em votação unânime, pedido de indenização ajuizado por Thamires Rodrigues Souza e Sueli Alves Rodrigues Dias contra a empresa CDA Educacional, por suposta humilhação sofrida por elas.
        De acordo com a inicial, Dias e Souza propuseram a ação sob alegação de terem sido humilhadas pela coordenadora e pela diretora da escola, além de serem acusadas de colar em uma prova.
        O pedido foi julgado improcedente, sob o fundamento de que as provas nos autos não comprovaram os fatos alegados. Inconformadas, as alunas apelaram.
        No entanto, o relator do recurso, desembargador Luiz Antonio de Godoy, negou provimento à ação, adotando o parecer do Ministério Público, que entendeu como “regular a conduta dos responsáveis pela apelada (CDA Educacional), diante da prática da denominada 'cola', procurando impor o cumprimento de normas disciplinares, fato este que não tem condão de conduzir à alegada humilhação e vexame pelo qual teria passado a apelante”.
        Do julgamento, participaram, também, os desembargadores Rui Cascaldi e De Santi Ribeiro.

        Apelação nº 9090806-21.2006.8.26.0000

        Assessoria de Imprensa TJSP – AM (texto) / DS (foto ilustrativa)
        imprensatj@tjsp.jus.br





0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário