quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sorteio da semana: Manual de Português e Redação Jurídica, de Renato Aquino e William Douglas



Manual de Português e Redação Jurídica
Renato Aquino e William Douglas
3ª edição

Permeado por sentenças, petições e sustentações escritas, o setor jurídico prioriza profissionais que dominam a arte de redigir bem como um diferencial positivo diante das demandas judiciais. Partindo dessa premissa, os autores, Renato Aquino e William Douglas, reconhecidos por seu trabalho junto a estudantes e operadores do Direito, reuniram os principais temas do estudo da Língua Portuguesa à prática da redação jurídica, em uma obra única que apresenta, de forma direta e descomplicada, assuntos pertinentes a essa temática requisitada e desafiadora.
Dividida em duas partes centrais, apresenta regras essenciais para a elaboração de um bom texto, auxiliando na colocação correta de termos e expressões, expõe técnicas de redação, com modelos para fabricação de textos específicos do mundo jurídico, e reforça a proposta do que é preciso para se tornar um bom autor, em um capítulo voltado para o levantamento e análise de referências e posturas perante a redação. Traz, ainda, exercícios, vocabulário e um anexo com palavras e expressões latinas frequentemente utilizadas por juristas.
Visando a uma redação segura, desenvolta e eficaz, Manual de Português e Redação Jurídica foi desenvolvido para auxiliar leitores desde a escolha do roteiro e a preocupação com o público ao qual se destina, até ao trabalho textual em si, munindo-os com as ferramentas próprias para o sucesso em seus empreendimentos textuais.

Pontos de destaque da obra:
 - Material completo para quem deseja praticar a redação jurídica de forma eficaz.
 - Ensina técnicas de redação, apresenta modelos de textos específicos da área jurídica e auxilia o leitor a elaborar seus próprios textos.
 - Traz exercícios e vocabulário específico com palavras e expressões latinas.

 Como participar:

1) Siga o Blog Prestando Prova no Twitter;

2) Twitte ou ReTwitte esta mensagem:

Sorteio @editoraimpetus/@PrestandoProva: http://kingo.to/Rpt Siga-nos, RT e concorra Manual de Português e Redação Jurídica
(Coloque o link junto, senão não funciona)

Sorteio no próximo domingo, dia 23/10! Participe!


Conheça a página da Editora Impetus no Facebook: http://www.facebook.com/ed.impetus 
 

1 Comentários. Comente já!:

Antonio Ivan disse...

PARTICIPANDooOOO=))
Nome de seguidor do Blog: Ivan Correia
Twitter: @ivan05092011
E-mails: ivannsantos@gmail.com

Postar um comentário