domingo, 23 de outubro de 2011

TJ/CE: Odonto Practice é condenada a pagar indenização por realizar tratamento de forma incorreta

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Odonto Practice Assistência Odontológica a pagar R$ 4.650,00 para a paciente F.R.A.A.. A decisão, proferida nesta terça-feira (11/10), teve como relator o desembargador Ernani Barreira Porto.

Conforme os autos, a empresa agiu com imperícia na correção, por meio de aparelho ortodôntico, da arcada dentária da paciente, que apresentava disfunção da Articulação Temporo-Mandibular (ATM). Como não constatou nenhuma evolução, ela procurou a Academia Cearense de Odontologia, onde foi constatado que as dores estavam sendo provocadas devido ao procedimento incorreto.

Ao solicitar os exames, necessários ao adequado tratamento, teve o pedido negado pela empresa. F.R.A.A. requereu, judicialmente, a rescisão do contrato e reparação moral. Na contestação, a Odonto Practice alegou que a paciente não seguiu corretamente o procedimento proposto ao deixar de comparecer às consultas de setembro e dezembro de 2004 e, posteriormente, ter interrompido o tratamento.

Em julho de 2009, o juiz Raimundo Nonato Silva Santos, da 26ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, extinguiu o contrato e determinou o pagamento de R$ 4.650,00, a título de reparação moral. Objetivando reformar a sentença, a prestadora de serviços odontológicos interpôs apelação (nº 0006593-30.2005.8.06.0001) no TJCE. Defendeu que o dever de indenizar não existe, pois a cliente teve o atendimento correto.

Ao julgar o processo, a 7ª Câmara Cível manteve a decisão de 1º Grau. O relator destacou que a imperícia da empresa ficou comprovada.

6 Comentários. Comente já!:

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema com a odonto Practice, vou entrar na justiça!Sem falar do mal atendmento péssimo.....

Anônimo disse...

Também não estou satisfeita com meu tratamento!

Anônimo disse...

também não estou satisfeita com nada SAORES e um ladrão um mal caráter um picareta já tinha que ter sido preso

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

se arrependimento matasse tinha passado longe desse lixo

Unknown disse...

se arrependimento matasse tinha passado longe desse lixo

Postar um comentário