domingo, 23 de outubro de 2011

TJ/CE: “Vovó do tráfico” é condenada a seis anos de prisão em regime fechado

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas, condenou Antônia Rodrigues de Sousa, de 52 anos, a seis anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo os autos, em 18 de outubro do ano passado, após o recebimento de denúncias, os policiais abordaram a ré no cruzamento da rua Ceará com a avenida José Bastos, bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. A acusada, conhecida como "vovó do tráfico", foi presa em flagrante com oito gramas de crack, R$ 9,85 e pequenos sacos plásticos.

Durante o interrogatório, ela disse que a droga não lhe pertencia e afirmou que, com o dinheiro, compraria cigarros. Além disso, alegou que o policial portava a substância tóxica no bolso, forjando o flagrante.

A defesa pediu a desclassificação do crime de tráfico para o de uso, argumentando que acusação não comprovou a venda do material apreendido. Argumentou que seria destinada exclusivamente para consumo da ré.

O juiz Ernani Pires considerou o depoimento contraditório de pouca consistência. "Não nos parece verossímil a versão apresentada pela acusada, de que a droga apreendida não estava em seu poder. Mesmo com a negativa da autoria, reuniu-se prova convincente no processo, iniciada por uma abordagem dos policiais, seguida da constatação da posse da droga com a ré, que culminou com sua prisão em flagrante delito, não deixando dúvida de sua culpabilidade".

O magistrado afirmou ainda que "o fato imputado à acusada não pode ser considerado de pequena relevância penal". A decisão foi proferida nessa quarta-feira (19/10).

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário