sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TJ/RJ: Acusados da morte de menina de sete anos em Itaboraí vão a júri popular

 O juiz da Vara Criminal de Itaboraí, Marcelo Alberto Chaves Villas, decidiu pronunciar os acusados Rafael Gabriel Correia, Jhonatas Felipe Castilho e Marco Henrique Barcellos Fernandes, que serão julgados pelo Júri Popular. Os três acusados responderão por homicídio doloso, na forma tentada e consumada. O primeiro acusado atirou, em fevereiro de 2010, em dois adultos e em um bebê de nove meses. Acidentalmente, uma menina de sete anos ficou gravemente ferida, e depois acabou morrendo.

 Os tiros contra Luciana Teixeira não a atingiram, mas por erro pegaram na menor Talita Teixeira, que tinha à época sete anos de idade. Ela sofreu algumas lesões, que, posteriormente, a levaram à morte. O acusado também disparou contra Raiane, um bebê de nove meses, mas no momento da execução a arma falhou. Renato Wallace também teve sorte, nenhuma bala o acertou.

 Jonathan e Márcio foram acusados de partícipe, pois, embora não tenham atirado em ninguém, levaram Rafael ao local do crime, deram cobertura ao comparsa do lado de fora da casa e o auxiliaram na fuga. Márcio foi quem conseguiu a arma utilizada no crime e o carro utilizado na empreitada criminosa.

 Segundo o juiz Marcelo Villas, os crimes foram cometidos por motivo torpe, por causa de uma desavença ocorrida em razão da partilha de uma quantia em dinheiro decorrente de um assalto praticado pelo primeiro réu e as vítimas Luciana e Renato. "As evidências também apontam que os crimes foram praticados mediante meio que dificultou a defesa das vítimas", afirmou o magistrado.

 Os acusados permanecerão presos até o julgamento.

 Processo nº 0002193-65.2010.8.19.0023

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário