sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TJ/RJ: Justiça condena mais quatro integrantes da Liga da Justiça

A juíza Alessandra Bilac Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal da Capital, condenou a sete anos e quatros meses de reclusão em regime inicialmente fechado os traficantes Renato Lima do Espírito Santo, João Carlos de Oliveira Rosa e Bruno Luiz Pereira. Todos fazem parte da milícia Liga da Justiça e eram comandados por Ricardo Teixeira Cruz, o "Batman", já preso e cumprindo pena.

 Ricardo Coelho da Silva, conhecido como "Cadinho" ou "Cara Torta", foi condenado a nove anos de reclusão. Ele ocupava uma posição de destaque na hierarquia da quadrilha e, após a prisão dos milicianos Batman e Maciel, passou a comandar a quadrilha junto com Toni Angelo de Souza Aguiar, policial militar excluído da corporação, já condenado e foragido até hoje.

 De acordo com a denúncia do Ministério Público, Ricardo Coelho funcionava como intermediador entre o primeiro escalão e os escalões inferiores da milícia, e ostentava a condição de articulador do efetivo cumprimento das ordens vindas chefia " por exemplo, organizando as cobranças das "taxas de proteção" e das "diárias", providenciando segurança aos cobradores no desempenho de tal tarefa, centralizando o recebimento de informações provenientes de informantes espalhados pela área de atuação da milícia etc.

O grupo agia em várias localidades da Zona Oeste da cidade e mesmo em municípios contíguos, como Nova Iguaçu, e associaram-se de forma estável para cometer grande variedade de crimes, como homicídio qualificado, extorsão, corrupção ativa, concussão, posse e porte ilegais de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito, entre tantos outros, assim viabilizando a consecução de projeto de poder que engloba a dominação territorial e econômica de toda aquela região por meio da violência e da imposição do terror.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário