quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TJ/SC: Empresária condenada por apropriação indébita de valores do seguro DPVAT 1

   A 2ª Câmara Criminal do TJ manteve sentença da comarca de Sombrio, que condenou a empresária Maria Terezinha Neumann Araújo à pena de um ano e dois meses de reclusão, em regime semiaberto, mais multa, por crime de apropriação indébita. Ela teria recebido valores de um seguro para terceiro, através de contrato próprio, e não repassado o dinheiro em sua totalidade.

   Maria apelou para pedir anulação da sentença por falta de provas. Disse que o inquérito policial apresentava contradições. Requereu absolvição ou, pelo menos, a redução da pena. Em casa negativo, postulou que o regime de cumprimento da reprimenda viesse a ser o aberto. Os magistrados da câmara mantiveram a sentença em sua integralidade, porque eventuais vícios da fase policial não contaminam a ação criminal.

   O relator do recurso, desembargador Túlio Pinheiro, esclareceu que os fatos que compõem a acusação estão seguramente demonstrados nos autos. O processo dá conta de que a ré firmou contrato com Jair da Silva em 22 de junho de 2007, para sacar R$ 1.417,50 referentes ao seguro obrigatório de veículo automotor, em razão de acidente.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário