quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TJ/MG - Condenados pelo homicídio “micro-ondas”

O juiz da 5ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Rinaldo Kennedy Silva, condenou dois homens, A.S.O. e L.G.S., pelos crimes de extorsão mediante sequestro, qualificada pela morte da vítima, S.M.S., e destruição de cadáver. Determinou penas de 31 anos de reclusão para A.S.O. e 32 anos e seis meses para L.G.S., que devem ser cumpridas em regime inicial fechado.

Consta na denúncia que, em janeiro de 2011, os acusados e outros indivíduos não identificados sequestraram e mantiveram em cativeiro S.M.S., para quem A.S.O. trabalhava como pedreiro. Os acusados mataram a vítima com um golpe na cabeça e estrangularam-na com um pedaço de fio elétrico.

Logo depois, levaram o corpo para Ravena e destruíram-no, usando o sistema conhecido como “micro-ondas”, em que o corpo é colocado no interior de pneus empilhados, coberto com líquido inflamável e queimado em seguida.

Consta ainda que o acusado A.S.O., após a morte da vítima, teria se apoderado do controle econômico de bens móveis e imóveis de S.M.S., através de movimentação bancária, transferência de veículo e recebimento de aluguéis.

As defesas dos acusados alegaram insuficiência de provas para condenação e ausência de prova de autoria em relação a L.G.S., requerendo a absolvição.

Ao examinar todo o conjunto de provas e testemunhos, o juiz Rinaldo Kennedy Silva considerou comprovadas a autoria e a materialidade dos delitos.

O juiz negou aos acusados o direito de recorrer em liberdade, entendendo que permanecem os motivos que autorizaram a prisão preventiva deles no início do processo.

A sentença é de primeira instância e contra ela ainda cabe recurso ao TJMG.


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

Processo nº: 0024.11.083239-1





0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário