sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TJ/SC - 27 anos para réu pelo homicídio da mulher no último júri do ano em Chapecó

   O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó realizou nesta quinta-feira sua 46ª e última sessão do ano. Na ocasião, foi submetido a julgamento o réu Vanderlei Puerari, acusado da prática dos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, furto e supressão de sinal identificador de arma de fogo.

    Os crimes tiveram enorme repercussão no oeste catarinense, uma vez que o acusado procurou a vítima, sua ex-companheira, em seu local de trabalho, quando a atacou com uma faca e depois desferiu disparos com o próprio revólver que ela utilizava na atividade de vigilante.

   A vítima recebeu pronto atendimento e foi conduzida ao hospital. O réu, contudo, dirigiu-se ao estabelecimento de saúde e lá concluiu sua sanha, ao disparar novos tiros que resultaram na morte da vítima. Proclamado o veredicto pelo Conselho de Sentença, o acusado foi condenado ao cumprimento da pena de 27 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

   O júri foi presidido pelo juiz Jefferson Zanini. Atuaram na acusação e na defesa, respectivamente, o promotor de Justiça Rafael Alberto da Silva Moser e o advogado Robson Fernando Santos. No decorrer da sessão de julgamento, o defensor teceu palavras de elogio em homenagem ao falecido desembargador Irineu João da Silva, que foi seu professor no curso de graduação da Univali.

   Durante todo o ano de 2011, o Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó reuniu-se semanalmente, atuando na presidência das sessões os juízes Jefferson Zanini (39), Tanit Daltoé (1), Heloísa Beirith (2), Maria Luiza Fabris (1), Klauss Corrêa de Souza (1), Angélica Fassini (1) e Laudenir Petroncini (1).











0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário