segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mais de 4 mil candidatos fazem prova da OAB neste domingo, em Goiás

Em Goiânia, exame é aplicado nas duas unidades das Faculdades Alfa. Certame começou às 14h e segue até 19h; site da FGV divulgará gabarito.

Gabriela Lima Do G1 GO

Bacharéis em Direito fazem, na tarde deste domingo (5), a primeira fase do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Goiás, 4.487 candidatos se inscreveram para o certame. Aplicadas em Anápolis (548), Goiânia (3395), Itumbiara (169), Jataí (104) e Rio Verde (271), as provas tiveram início às 14h e seguem até 19h.

Em Goiânia, os 3.395 candidatos estão divididos nas duas unidades do Centro Educacional Alves Faria (Alfa), na Avenida Mutirão, Setor Bueno, e na Avenida Perimetral Norte, Vila João Vaz. De acordo com a assessoria de imprensa da OAB-GO, nenhum incidente foi registrado até as 15h30.

A elaboração da prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, ficou a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A previsão é que o gabarito seja disponibilizado no site da instituição logo após o fim do exame. Para passar à segunda fase (prova prático-profissional), marcada para 25 de março, o candidato deverá acertar pelo menos 50% da prova.

O resultado preliminar sai dia 15 de fevereiro, quando será aberto o prazo para recursos. O resultado final está previsto para 6 de março.

De acordo com o edital, a segunda fase da prova será no dia 25 de março. A aprovação no exame da ordem é necessária obter o registro profissional de advogado.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário