segunda-feira, 26 de março de 2012

Concurso para 10 mil vagas no magistério do RS será em 15 de abril

Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul confirmou data nesta sexta. Foram inscritos 69 mil candidatos para as oportunidades.

Do G1 RS


A Secretaria de Educação e a A Secretaria da Educação e a Fundação de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Rio Grande do Sul confirmaram nesta sexta (23) a realização do concurso do magistério para o dia 15 de abril. Os 69 mil candidatos inscritos disputarão as 10 mil vagas oferecidas para a rede estadual de ensino.

Entre as novidades está a reserva de vagas para cotistas. Delas, 10% são destinadas a candidatos com deficiência e 18% a negros. As provas serão aplicadas por disciplinas e por áreas de conhecimento. Diferentemente das edições anteriores, os candidatos não se habilitam para uma cidade e sim para a abrangência da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Ou seja, ao inscrever-se, o candidato a professor da rede estadual escolhe a CRE onde pretende atuar. Os nomeados poderão ser designados para exercer suas atribuições em qualquer um dos municípios que integram a jurisdição da respectiva CRE onde os candidatos inscreveram-se. O concurso ainda prevê a nomeação de professores para educação indígena.

As 10 mil vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: linguagens e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias, educação básica: etapas e modalidades; e educação profissional e suas tecnologias. Os salários vão de R$ 395,54 a R$ 1.186,62.


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário