quinta-feira, 22 de março de 2012

Correios pedem autorização para preencher 13,7 mil vagas

A maioria dessas vagas será destinada à área operacional. Preenchimento será para concurso atual e para nova seleção.

Do G1, em São Paulo

Os Correios solicitaram ao Ministério das Comunicações, que encaminhará ao Ministério do Planejamento, a criação de 13.727 novas vagas. A maioria dessas vagas será destinada à área operacional, como carteiros e operadores de triagem e transbordo, devido ao aumento no número de encomendas e correspondências.

De acordo com a assessoria de imprensa, se autorizadas, a empresa poderá contratar os aprovados do atual concurso que estão em cadastro de reserva para os cargos e localidades em que haja necessidade.

Para atender a outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo concurso, possivelmente ainda este ano.

Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, já foram chamados mais do que os 9.190 aprovados para as vagas do concurso realizado no ano passado.

O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio do ano passado, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos para 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

Em relação a cargos sendo ocupados por funcionários terceirizados, os contratados são para atender a contratos pontuais, como distribuição de livros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).




0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário