terça-feira, 10 de abril de 2012

PRF divulga resultado final de exame físico e psicológico

Foram convocados três vezes o número de vagas, ou seja, 2.250. Teste físico foi em 10 de março, e a avaliação psicológica, no dia 11.

Do G1, em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (10) o resultado final dos exames de capacidade física e avaliação psicológica feitos pelos aprovados na provas objetiva e de redação do concurso para 750 vagas de 2009. A seleção ficou suspensa por dois anos devido a irregularidades nas provas e impasses judiciais. O concurso terá ainda avaliação de comportamento e de idoneidade moral.

Foram convocados três vezes o número de vagas, ou seja, 2.250 candidatos aprovados na provas objetiva e de redação para os testes físico e psicológico.

A avaliação de comportamento e de idoneidade moral dos candidatos será por meio de investigação social e/ou funcional, realizada concomitantemente às demais fases.

Já para a avaliação médica serão até 1.500 candidatos convocados, os melhores colocados e aptos na fase anterior (capacidade física e avaliação psicológica). Destes, 750 serão chamados para o Curso de Formação Profissional, com duração de cerca de 3 meses, não havendo ainda previsão de convocação de excedentes desse concurso para um eventual novo curso de formação.

Na avaliação de saúde os exames apresentados devem ter sido realizados há no máximo 180 dias.

O exame de saúde será entre os dias 23 e 27 de abril. O início do curso de formação profissional está marcado para 4 de junho. A previsão é de que o concurso seja homologado em 5 de setembro.

Instruções normativas
No dia 2, foram publicadas no "Diário Oficial da União" as instruções normativas referentes a exames físicos, psicológicos, de saúde e avaliação de comportamento e de idoneidade moral.

No dia 27, saíram no DOU o resultado final da prova objetiva, a nota da redação, a nota final da primeira etapa da primeira fase e classificação do concurso para 750 vagas. A relação traz os candidatos classificados em até 6 vezes o números de vagas por unidade da federação. As listas vão da página 96 até a 112 da Seção 3.

Acordo
Um acordo firmado em setembro entre a PRF e a Funrio, que garantiu a continuidade do concurso, estabelece que a organizadora continuará responsável pelas demandas judiciais referentes às provas objetiva e de redação, em especial as ações judiciais que envolvam anulação de questões da prova objetiva ou determinação para que os autores possam prosseguir nas demais etapas. Assim, as demandas devem ser enviadas à Funrio.

Novos concursos
Sobre a realização de novos concursos, a PRF informou que recentemente o Ministro da Justiça divulgou que pretende realizar concurso para ingresso de 1.500 policiais ainda este ano, mas que, no entanto, depende de aprovação do Ministério do Planejamento.

A administração da PRF afirmou ainda que tem se mobilizado para viabilizar a criação e provimento dos cargos de natureza administrativa. Sobre o tema, para 2012, é esperada a aprovação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei 2.205/2011, que propõe a criação de 1.422 vagas no governo federal, das quais 260 para a área administrativa, para substituir terceirizados.

O cargo de policial rodoviário federal exige nível superior em qualquer área e idade entre 18 e 65 anos.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário