sábado, 28 de abril de 2012

Vale prorroga prazo para 103 vagas de engenheiros e geólogos

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 4,3 mil.
Caso sejam aprovados no curso e haja vaga, serão contratados.

Do G1, em São Paulo

A Vale abriu as inscrições do Programa de Especialização Profissional 2012, que oferece pós-graduação em três modalidades distintas: mineração, ferrovia e porto. São 103 vagas, divididas em quatro turmas, que terão início em julho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com.br/oportunidades até 30 de abril.

Para se candidatar, o profissional deve ter se formado entre julho de 2009 e julho de 2012 nos cursos de engenharia elétrica, mecânica, produção, ambiental, civil, entre outros.
Para a pós-graduação em mineração também serão aceitas inscrições de profissionais formados em geologia.

"O objetivo do programa é especializar profissionais recém-formados nas áreas de negócio da Vale para suprir a crescente demanda por mão de obra especializada. Para os jovens engenheiros e geólogos, é uma excelente porta de entrada para a empresa, onde terão apoio para se desenvolver e crescer profissionalmente", afirma Renata Romeiro, gerente de
As vagas estão abertas para profissionais de todo o Brasil, que precisam ter disponibilidade para morar nos locais onde acontecerão as aulas teóricas e práticas, além de nível de inglês intermediário. Haverá turmas de mineração em Belém (PA), dedicada a metais básicos (cobre e níquel); e em Ouro Preto (MG), para minério de ferro. As turmas de ferrovia e porto serão realizadas em São Luís (MA).

É a primeira vez nos cinco anos do programa que a Vale oferece uma especialização em metais básicos. A empresa tem um projeto de cobre e uma mina de ferro-níquel em operação no Pará.
Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 4,3 mil durante os três meses do curso e, caso sejam aprovados e haja vaga disponível, serão contratados pela empresa.

A Vale formou mais de 660 alunos no programa desde 2008 e nos últimos três anos o índice de contratação foi de quase 100%. A empresa pretende contratar ao longo de 2012 mais de 800 engenheiros e 70 geólogos em todo o país.

Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Todas as etapas são eliminatórias.

Pós-graduação em Mineração - Metais Básicos
Número de vagas: 36
Local do curso: Belém (PA)
Início em setembro/2012
Possibilidade de trabalho no Sudeste do Pará ao fim do curso
Parceiro: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Universidade Federal do Pará (PA)
Conteúdo geral do curso: Processos da cadeia produtiva da mineração (operação de mina, beneficiamento, pelotização e logística), saúde e segurança, e meio ambiente.
Pós-graduação em Mineração - Minério de Ferro
Número de vagas: 34
Local do curso: Ouro Preto (MG)
Possibilidade de trabalho ao fim do curso em Minas Gerais
Parceiro: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
Conteúdo geral do curso: Processos da cadeia produtiva da mineração (operação de mina, beneficiamento, pelotização e logística), saúde e segurança, e meio ambiente.

Pós-graduação em Ferrovia
Número de vagas: 20
Local do curso: São Luís (MA)
Início em julho/2012
Possibilidade de trabalho em cidades de Maranhão e Pará ao fim do curso
Parceiro: Universidade Dom Bosco (UNDB)
Conteúdo geral do curso: operação ferroviária, mecânica de vagões e locomotivas, sinalização e controle de tráfego, prevenção de descarrilamento, saúde e segurança e meio ambiente.

Pós-graduação em Porto
Número de vagas: 13
Local do curso: São Luís (MA)
Possibilidade de trabalho em São Luís (MA) ou Vitória (ES) ao fim do curso
Parceira: Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade de São Paulo (USP)
Conteúdo geral do curso: Transporte marítimo, planejamento e operação portuárias, manutenção de porto, legislação portuária, saúde e segurança e meio ambiente.

 

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário