quarta-feira, 18 de abril de 2012

Veja resultado preliminar da segunda fase do VI Exame de Ordem da OAB

Resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (17). Candidatos têm entre os dias 18 e 21 para entrar com recurso.

Do G1, em São Paulo

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta terça-feira (17) o resultado preliminar final da segunda fase do VI Exame de Ordem Unificado, realizada no dia 25 de março (veja ao lado). Foram aprovados 23,7 mil candidatos entre os 99,7 mil que fizeram as provas, o que dá um índice de aprovação de 23,3%.

Os candidatos poderão entrar com recursos entre os dias 18 e 21. A lista final de aprovados será publicada no dia 3 de maio, segundo o edital.

Primeira fase
O índice de aprovação na primeira fase desta ediçao do exame foi de 36,91%, o equivalente a 36.566 bacharéis aprovados. No total, 99.712 pessoas fizeram as provas. No último exame, pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos foram aprovados nas duas fases, ou seja, o índice de aprovação foi de 24%.

Na prova prático-profissional, os candidatos precisaram redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário