terça-feira, 19 de junho de 2012

MP investiga fraude em concurso público em Miraguaí, RS

Operação cumpre mandados em Miraguaí e São Miguel do Oeste. Ação apura também problemas na compra de medicamentos para o SUS.

Do G1 RS

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) investiga suposta fraude em concurso público realizado na cidade de Miraguaí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Nesta segunda (18), 8 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na prefeitura do município gaúcho e também em quatro residências. Outro mandado está sendo cumprido na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, em uma empresa que organizou as provas. O concurso oferece oito vagas na prefeitura de Miraguai.

A ação também buscou documentos em um Posto de Saúde e em uma farmácia privada na cidade. Houve denúncias de superfaturamento na compra de medicamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Toda a documentação apreendida será analisada entre os Promotores de Justiça que fazem parte do GAECO, bem como pelo Sistema Integrado de Investigação Criminal (Siscrim).

Em reportagem produzida pela RBS TV e veiculada no programa Fantástico, da TV Globo, foram mostradas denúncias de fraudes em concursos em todo o país. Entre as cidades em que ocorreram os possíveis casos estava Novo Barreiro, no Rio Grande do Sul, onde foram aprovados em um concurso a irmã, a sogra e a tia do secretário de administração da cidade. Segundo uma fiscal, parentes do prefeito da cidade entregaram provas em branco e tiveram o nome publicado na lista de aprovados. O prefeito não quis comentar a acusação.


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário