quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Oktoberfest de Blumenau tem mais de 1,5 mil vagas de trabalho abertas

Para servir chopp, são cerca de 60 vagas, que pagam R$ 6 por hora. Na edição de 2011, foram consumidos 626 mil e 547 litros da bebida.

Do G1 SC

Oktoberfest tem mais de 1,5 mil vagas de trabalho abertas (Foto: Oktoberfest/Divulgação)Oktoberfest tem mais de 1,5 mil vagas de trabalho abertas (Foto: Oktoberfest/Divulgação)

Estão abertas mais de 1,5 mil vagas de trabalho temporário para a Oktoberfest, em Blumenau, no Norte de Santa Catarina. Para servir chopp, são cerca de 60 vagas, que pagam R$ 6 por hora. De acordo com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio de rua deve empregar pelo menos mil pessoas para vendas e atendimento ao público.

A gestora financeira do evento procura pelo menos 200 trabalhadores para exercer a  função de caixa - interessados devem se cadastrar entre esta segunda (20) e terça-feira (21) no segundo andar do Parque Vila Germânica. As lojas e restaurantes do complexo Parque Vila Germânica devem contratar cerca de 270 funcionários, entre cozinheiros, auxiliares de cozinha e atendentes. Os interessados devem deixar seus currículos nos estabelecimentos dentro do complexo.

A Oktoberfest será realizada entre os dias 10 e 28 de outubro. As remunerações variam conforme a função e a carga horária nos 19 dias de festa. Nas 28 edições da Oktoberfest de Blumenau mais de 17 milhões de pessoas já passaram pelo Parque Vila Germânica. Na edição de 2011, foram consumidos 626.547 litros de chopp.

O trabalho temporário garante a carteira assinada e quem é contratado para até 14 dias tem direito a FGTS e demais encargos, com exceção do 13º salário e férias. A partir do 15º dia, o funcionário temporário já passa a ter direito ao pagamento proporcional de 13º salário e férias.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário