domingo, 18 de novembro de 2012

Tribunal de Justiça do Paraná abre 4 vagas para juiz leigo


Candidato deve ter mais de dois anos de experiência em advocacia. A remuneração será proporcional ao número de audiências realizadas.
Do G1, em São Paulo

O Tribunal de Justiça do Paraná abriu processo seletivo para 4 vagas de juiz leigo. Todas as vagas são para a comarca de Foz do Iguaçu, sendo 1 para o 1º Juizado Especial Cível da Fazenda Pública, 1 para o 2º Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública, e 2 para o 3º Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública.

Tribunal de Justiça do Paraná
Inscrições
De 19 a 30 de novembro
Vagas
4
Salário
Remuneração será proporcional ao número de audiências realizadas
Taxa
R$ 40
Provas
11 de dezembro
Para se candidatar ao cargo é necessário que o interessado seja advogado com carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com mais de dois anos de experiência. O jurista não pode ser filiado a partido político ou responder a processo em decorrência do exercício da profissão. É vedada a atuação de servidor como juiz leigo.

A remuneração será proporcional ao número de audiências realizadas. Os juízes leigos vão exercer a função por 4 anos, permitida a recondução de forma ilimitada.

As funções do cargo são: presidir audiências de conciliação, presidir audiências de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas, e proferir parecer a ser submetido ao Juiz Supervisor da unidade de Juizado Especial onde exerça suas funções, para homologação por sentença.

As inscrições podem ser feitas no período de 19 a 30 de novembro na secretaria da direção do Fórum da Comarca de Foz Iguaçu, localizada na Avenida Pedro Basso, 1.001, das 12h às 18h. A taxa é de R$ 40.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência.

O processo seletivo é composto por prova objetiva, prova subjetiva e análise de títulos.
As provas objetiva e subjetiva serão no dia 11 de dezembro, das 9h s 13h.

O processo seletivo terá 1 ano de validade e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.



0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário