quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VIII Exame de Ordem: OAB divulga resultado final nesta quarta-feira


Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga nesta quarta-feira (21) o resultado final – após a análise dos recursos apresentados – do VIII Exame de Ordem Unificado, cuja prova prático-profissional (segunda etapa ou fase subjetiva) foi aplicada em 21 de outubro deste ano. O resultado preliminar foi divulgado no último dia 8 de novembro. O resultado final, com a lista dos nomes dos aprovados e os dados estatísticos consolidados desta edição do Exame, será divulgado neste site.

As inscrições para o IX Exame de Ordem Unificado já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 26. Conforme prevê o edital, a prova objetiva ou primeira fase será realizada no dia 16 de dezembro deste ano, com cinco horas de duração. Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário