domingo, 27 de janeiro de 2013

Planejamento autoriza 49 vagas na Fundação Casa de Rui Barbosa


São 12 vagas de nível superior e 37 de nível médio. Fundação fica no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Do G1, em São Paulo

O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 13, publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (24), a realização de concurso público para 49 vagas na Fundação Casa de Rui Barbosa. Os cargos
são do plano de carreiras para a área de ciência e tecnologia e exigem nível médio e superior de escolaridade.

O provimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá ocorrer a partir de maio de 2013 e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados; e à substituição de 36 trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº 2.271, de 7 de julho de 1997.
O provimento de 29 vagas terá como contrapartida a extinção de 36 postos de trabalho terceirizados: o concurso nesse caso será para 11 vagas de técnico e 18 de assistente em ciência e tecnologia, ambos de nível médio.
Para a recomposição do quadro de pessoal será oferecida 1 vaga para pesquisador, 7 para tecnologista, 5 para técnico, 4 para analista em ciência e tecnologia e 3 para assistente em ciência e tecnologia, de nível médio e superior.
O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria.
A Fundação Casa de Rui Barbosa é uma instituição pública federal, vinculada ao Ministério da Cultura, e oferece um espaço reservado ao trabalho intelectual, à consulta de livros e documentos, e à preservação da memória nacional. A fundação fica na Rua São Clemente, 134,
Botafogo, Rio de Janeiro.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário