sábado, 17 de agosto de 2013

OAB do Piauí solicita revisão de norma do concurso dos cartórios

A resolução prevê a entrevista pessoal como uma das fases eliminatórias. Para presidente da Ordem, norma burla moralidade administrativas.
Do G1 PI

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, solicitou nessa quinta-feira (15) ao Conselho Federal da Ordem a revisão de norma do concurso dos cartórios para os cargos de notários e registradores. A resolução do Conselho Nacional de Justiça prevê a entrevista pessoal como uma das fases eliminatórias do certame.
Presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, destaca que é preciso ter soluções a longo prazo e mais efetivas (Foto: Catarina Costa/G1)
Presidente da OAB-PI destaca que
norma é ofensiva (Foto: Catarina Costa/G1)
Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, essa previsão é uma ofensa direta aos princípios norteadores do instituto jurídico do concurso público.
"A avaliação feita por uma entrevista pessoal com os candidatos, possui um caráter subjetivo que enseja total insegurança jurídica entre os concorrentes, por isso solicitamos ao Conselho Federal que tome as providências necessárias", afirmou Guimarães.
Ainda de acordo com ele, a norma do concurso abre possibilidade para a burla dos princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade administrativas.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário